Translate

sábado, 19 de abril de 2014

Sacos plásticos na lixeira

Olá, Leitor(a)!

                    Esta dica é para quem usa sacos plásticos na lixeira. Quem não usa, melhor nem perder tempo na leitura.
                    
                       Para facilitar o dia a dia no que tange ao lixo e sua retirada.
                    
                       Isto é para quem faz o seu próprio trabalho e não tem empregada.
               
                Ao colocar o saco plástico na lixeira. Aquele que, após estar cheio se retira, fecha e deposita-se para ser levado, faça o seguinte:
                    
                   Coloque quatro sacos, um encaixado no outro. Dependendo da lixeira, pode ser mais de quatro e em alguns casos apenas três. O cuidado é para não ficar muito apertado sob-risco de não encaixar de forma adequada.
                    
                      Quando se adapta essa quantidade na lixeira, fica meio fofa e não muito bem acomodada, mas à medida que se coloca o lixo, ao chegar a hora de retirar o primeiro saco, aproveite para levantar todas as alças e usar o peso e a forma do lixo para melhor acomodação dos demais sacos que estarão à espera de serem cheios. Retorne as alças para baixo, encaixando na lixeira novamente. Retire o que já está cheio e pronto, lá estarão os demais.
                   
                    Isto facilita, pois quando você vai suprir a lixeira, tem que usar o tempo para pegar o saco, se aproximar da lixeira, levantar a tampa. Então por que colocar um só, se, colocando diversos, é só ir tirando-os até terminarem e depois fazer tudo de novo. Isso faz com que se ganhe tempo e têm-se a sensação de que uma tarefa chata torna-se menos desagradável.

Nenhum comentário: