Eu tenho um monitor LCD 15 polegadas AOC que acendia o LED de que estava ligado, mas a tela não acendia, ou seja não mostrava a imagem do PC.
Achei que não tinha conserto e que teria que investir na aquisição de um novo.
Porém levei a um técnico e ele trocou uma pecinha quadrada de 1 cm de lado, com 3 pezinhos conectores, que ele disse denominar-se SMD-Transistor. Ele retirou a peça de uma placa velha que tinha na oficina e só cobrou a mão-de-obra. O monitor voltou a funcionar normalmente.
Neste post eu disponibilizei a nota fiscal do serviço com a peça colada sobre a mesma para ilustrar o assunto.
Espero ter ajudado a quem estiver lendo.
Tudo o que acho interessante quero compartilhar.
Translate
domingo, 27 de novembro de 2011
terça-feira, 31 de maio de 2011
Uso seguro do aquecedor elétrico, de ambiente, no banheiro.
A orientação é que ele seja desligado quando a pessoa estiver tomando banho.
“O aquecedor elétrico está no banheiro por causa do frio. Mas quando você está no chuveiro, não vai estar frio. Então, a orientação é para que ligue o aquecedor uns minutos antes e, quando for entrar no banho desligue”.
Esclarecimento: Em alguns casos, se instalam aquecedores elétricos no banheiro e, por vezes, há um encaixe mal feito do aparelho ou ele funciona por aquecimento de resistência interna. Como as pessoas ligam o aquecedor para tomar banho, a umidade começa a infiltrar nesses aparelhos e ocorre curto circuito. “Esse tipo de situação é a hipótese ideal para que aconteça incêndio”
Cuidados: A orientação dos bombeiros é que jamais se coloque aquecedores dentro de banheiros, ou qualquer outro equipamento elétrico. Qualquer equipamento desta categoria, até mesmo aparelhos de som, pode ser um forte candidato a gerar curto circuito e causar incêndio.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
O Luto
É um processo psicológico pelo qual todas as pessoas passam quando sofrem uma perda. Geralmente está associado à morte de uma pessoa querida, contudo o rompimento de uma relação afetiva, a perda de um emprego, um acidente que destrói um bem material que se possui, tudo isso desencadeia este processo que, se não receber uma ajuda adequada, poderá evoluir espontaneamente, porém em tempo bem mais prolongado e deixando sequelas que machucarão constantemente a pessoa que não o completou. Por essa razão, hoje existe o atendimento de suporte através da biotanatologia - que alguns ainda chamam de tanatologia - bastante eficiente para ajudar a essas pessoas a superarem as dores das perdas.
Dr. Evaldo A. D'Assumpção
Biotanatólogo
--extraído do calendário Coração de Jesus - dia 18/8/2010 - verso
O Casamento Não Fica...
...pronto da noite para o dia. O amor conjugal leva tempo para amadurecer. Os casados fazem compras juntos, juntos cuidam dos filhos, dos velhos pais de um e de outro. Mas nem sempre tudo parece ir bem. Por vezes falta entrega mais generosa que não significa anular-se. Nem sempre os casados vivem uma fidelidade que seja criativa. Vivem por viver. Nem sempre têm a coragem de recomeçar. Casamento não combina com comodismo, rotina e mesmice. O casamento cresce e viceja quando os casados são capazes de limpar os olhos e os óculos e ver os gestos de amor que são postos. O casamento cresce quando os dois caminham juntos. Quando um quer e outro não quer, não há avanços. Um e outro precisam ser protagonistas do amor conjugal. Bom mesmo é quando os dois procuram acelerar a cicatrização de feridas e quando, sabiamente, aprendem as lições que a vida lhes dá.
Frei Almir Ribeiro Guimarães, OFM
--extraído do calendário Coração de Jesus - dia 8/5/2011(verso)
Barulho? Mas que barulho?
Muita gente acha que música não é barulho e por isso não perturba. Pode perturbar, sim , e até virar caso de polícia. A LCP - Lei de Contravenções Penais - estabelece em seu artigo 42 que o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, quando perturbador do sossego alheio, é passível de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa. Vale lembrar também a Constituição da República que dispõe sobre a utilidade social da propriedade a que se destina, aí inclusa a paz e a saúde coletiva. Por isso, na hora de dar aquela festa com o som de dúzias e dúzias de watts de potência, lembre-se que você poderá estar incomodando o vizinho e ele terá o direito de chamar a polícia sim. Música no volume certo e respeito à vizinhança não faz mal a ninguém!
Ana Vitória Wernke
Especialista em Direito Público
(extraído do calendário Coração de Jesus - 2009)
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Pendurar é uma arte
Se pintar um quadro é uma arte, pendurá-lo na parede também pode ser.
Veja a seguir, algumas dicas:
Não compor quadros grandes com outros pequenos.
O centro do quadro deve ficar a 1,53 m do chão.
Em parede úmida, isole o quadro com cortiça.
Quadro pesado em parede de gesso não dá certo.
Evite furadeiras e pregos muito grossos.
Saiba por onde passam os canos de água e fiação.
Fotos de família, no corredor. Retratos e nus, no quarto.
Nunca misturar tapeçaria e quadros.
Fotos devem ter a mesma moldura. E todas coloridas ou só em preto-e-branco.
Não mesclar molduras modernas com antigas.
Jornal do Brasil, 15/02/2007
O dez mandamentos do casal
O dez mandamentos do casal
1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo.
2. Nunca gritar um com o outro.
3. Tomar as decisões de comum acordo.
4. Se for inevitável repreender, fazê-lo com amor.
5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
6. Evitar a displicência e a indiferença com o cônjuge.
7. Nunca ir dormir sem ter chegado, mediante o diálogo e o perdão, a um acordo.
8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer um ao outro uma palavra carinhosa.
9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas.
10.Viver a vida a dois como eternos namorados.
revista: O Mensageiro de Santo Antonio
junho/2004
Viver sem estresse
Viver sem estresse
Você não se sente estressado pelo que acontece a você, mas pelo modo que reage aos acontecimentos, como interpreta a situação pela qual está passando. Se você deseja viver uma vida longe do estresse, procure detectar os pensamentos negativos; tome consciência deles e decida-se a mudá-los.
Estudos mostram que pessoas pessimistas têm maior propensão às doenças; que o negativismo provoca acentuada queda no sistema imunológico. Procure desenvolver pensamentos otimistas. Preste mais atenção a si mesmo e se "sinta": "sinta" o frescor da água que lava seu rosto cada manhã; "sinta" o sabor do alimento que você ingere na refeição; "sinta" o calor do sol aquecendo sua pele enquanto faz sua caminhada.
Você perceberá que existe infinitos motivos para ser otimista e se alegrar pelo simples fato de viver, e viver sem estresse.
Dra. Ely Barreto, Psicóloga
Rio de Janeiro - RJ
Ame!
A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
O êxito sem amor, te faz arrogante.
A riqueza sem amor, te faz avaro.
A docilidade sem amor, te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz ridículo.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A oração sem amor, te faz introvertido.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A fé sem amor, te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor...não tem sentido.
extraído do calendário Coração de Jesus
- seleção de Lucília Barenco
Petrópolis/RJ
E ainda acrescento:
"Quem deixa de ser sensível ao amor goza maior repouso, porém menos prazer e menos vida."
autor: Ducles
Velocidade da Luz
Velocidade da luz = 300.000 quilômetros por segundo.
Piscar o olho equivale a 7 voltas e meia em torno da Terra.
Você viajando à velocidade da luz durante 5 anos, quando retornar as pessoas terão 15 ou 30 anos a mais do que você.
Vi o comentário acima no Discovery Channel e anotei. Espero ter anotado corretamente.
Marcelo Gleiser era o apresentador do programa.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Waterpik WP-450 - manual de uso em português
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLjI4ZNhdLj0DKHkdQiTpPEGYRCDopxZbkoqrPvj6eQjd9YMmtC7VawSq-x4QqW75guEJSWIrjw6WKmArYfD4_DztBnvcyKH6s9KFdN1vkNnIDxBh42gy67tGBBRLxApEiAzR_umo2-c3f/s320/waterpik-WP450.jpg)
Eu tenho o manual em Português do Waterpik WP-450. Está em PDF. Se quiser, posso mandar por e-mail, é só solicitar: malfatti@vetorial.net
A seguir, ofereço algumas dicas (¹) que observei com o uso do Waterpik WP-450, que não estão no Manual.
1) Após usar: secar e guardar separados: o bico, o corpo e o depósito de água. Motivo: é que sempre fica acumulada água no espaço entre o depósito de água e o aparelho. Essa água vai ficando velha e começa a criar bactérias ou fungos. Separar o bico e o depósito de água, enxugando-os e guardando separados do aparelho, possibilita a secagem completa das partes e um melhor asseio. Procure tapar com algum tampão improvisado: o furo do encaixe do bico (em cima) e os furos do encaixe do depósito no aparelho (em baixo) e o furo do depósito, pois se as peças estão separadas, esses furos poderão ser área de acesso de algum inseto, como exemplo: formiga, besourinho, cupim, ou outro inseto pequeno. Se algum inseto entrar ali e você não perceber, poderá haver problema no momento do uso;
2) Às vezes, ao ligar, ele não funciona. O problema é porque há pressão dentro do depósito de água. Solução: abra a tampinha do depósito de água para sair a pressão ou retire o bico e recoloque;
3) Ao encaixar o bico, existe uma posição correta nesse encaixe. Se o bico girar facilmente para qualquer lado, está encaixado corretamente. Se ficar duro de girar, desencaixe e gire encaixando noutra posição;
4) Você pode usar, somente produtos líquidos no aparelho. Digo isso porque você pode estar querendo usar bicarbonato junto com a água para dar um brilho nos dentes. Evite fazer isso, pois o pó do produto pode causar entupimento no aparelho. Uma dica para limpeza dos dentes, que eu faço às vezes, é colocar na água do depósito, um colher pequena de Água Oxigenada 10 volumes. Cuidado para não ingerir essa mistura com água oxigenada;
5) A trava do depósito de água pode quebrar-se, mas isto não é problema. O aparelho pode continuar a ser usado, desde que o encaixe do depósito, mesmo sem a trava, fique firme. Já tive dois aparelhos que a trava quebrou e mesmo assim continuei usando;
6) Se for usar todas as vezes em que for limpar os dentes, por exemplo, se fizer cinco pequenas refeições ao dia e for usar o aparelho sempre após essas refeições, mesmo deixando ele ligado direto para carregar, o tempo será muito curto para carga total e você notará que ele não terá potência. A solução será não usar em intervalos muito curtos. Deixe carregar por mais tempo, no mínimo 6 horas e no máximo 12 horas. Então procure usar uma vez a cada 6 horas e notará que a carga estará com mais potência; e
7) Não use só o aparelho para limpar os dentes. A limpeza não será completa. Experiência própria. Use escova normal, escova interdental, fio dental e o aparelho Waterpik. Você verá que após ter escovado e passado o fio dental, ao usar o aparelho, ainda assim, às vezes, algum pequeno resíduo saltará da boca.
8) Houve uma época, após bastante uso, conectava para carregar e não carregava. Deixava por dois dias e nada. Achei estranho. Não estava entendendo e pensei que estava na hora de comprar um novo. Estava errado! O que impedia de carregar é porque o cabo de força (fio fininho) na parte onde se encaixa no aparelho, estava rompido, mas não tinha se soltado totalmente. Então não parecia ser ali o problema. Quando me dei conta de que estava rompido, cortei um pedaço do plugue, deixando aparecer as pontas dos fios. Notei que um dos fios é mais escuro. Então descobri que pela cor diferente deveria haver algum cuidado na hora de soldá-los. Descasquei a ponta do fio e vi as cores diferentes. De forma bem pequena, no plugue do meu tem um sinal de '+' (positivo). Não sei se todos têm. Procurei ligar os polos, cada um com sua cor. Antes de soldar, preocupei-me com o isolamento entre ambos. Então coloquei um auto retrátil previamente no fio e, após soldar, introduzi um plástico entre as partes soldadas para isolá-las. Envolvi a solda com o auto retrátil, aproximei do calor para encolhê-lo e pronto. Ficou bem legal! Se não souber soldar, leve a um técnico em eletrônica, desses que consertam aparelhos de som e tevês.
9) Se o seu aparelho estragar, ao descartá-lo, guarde o carregador, pois se estiver em bom estado, poderá servir para carregar o seu novo Waterpik, caso o carregador dele se estrague. Comigo já aconteceu. Sorte que eu tinha guardado o carregador antigo.
10) Meu Waterpik ficou velho. A bateria recarregava, mas na hora de usar, o jato d'água saía sem força. Comprei um novo. Que maravilha! Nada como um aparelho novinho. O jato d'água sai com eficiência e até o ruído do aparelho é gostoso de ouvir.
11) Meu Waterpik novo, no início, com uma carga de 12 horas, dava para usar doze vezes, mas depois de três meses essa capacidade foi caindo. Agora cada carga dá para usar apenas três vezes e já precisa recarga.
(¹) O mais recente Waterpik que adquiri, citado acima, depois de dois anos de uso, não carregava mais. Achava que a bateria tinha perdido a capacidade de recarga. Fiquei uns 15 dias sem usá-lo e sem carregar a bateria. Até resolvi que não iria mais comprar Waterpik portátil a bateria. Então, adquiri o Clearpik, da Multilaser, que funciona ligado direto na tomada. Já chegou e já usei. Fiquei bem satisfeito. Vamos ver quanto tempo vai durar. Porém, passados os quinze dias, resolvi testar para ver se a bateria tendo ficado descansando, voltaria a recarregar. Não é que recarregou! Já estou usando o Waterpik novamente, pois voltou a funcionar! Não entendi o que aconteceu. Em todo o caso, se parar de funcionar, já tenho o Clearpik para substituí-lo.
Bom uso do aparelho.
(deixe um comentário para feedback)
Dica para evitar que o fio do carregador se quebre:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuwlTYWjHgpmDqwko9xSUJIH_bqtvJQJSTIdDGb54mDQOK0ukGCVrivMEANcZNwjlv54_O_gjZnUysk8CqUOyypwZvZi9tdab-KbeJj_AI4OEFyeKPfh2m8eyy1iPinv8CWQRgOPZHzUIZ/s400/Para+evitar+que+o+fio+do+carregador+se+quebre.jpg)
Assinar:
Postagens (Atom)