Mesmo que você tenha uma lavadora de louças, em algum momento vai precisar pôr as mãos na água e/ou em contato com algum produto químico que possa danificar a pele.
No meu caso, tenho a pele sensível a detergente de cozinha, que, geralmente, não causa danos à pele da maioria das pessoas.
Como a dica é para luvas, vamos lá!
Sempre usei aquelas luvas de borracha, normalmente de cor amarela, meio grossas. Eram um incômodo, mas se precisava proteger as mãos usava assim mesmo.
Certo dia conheci as luvas pretas de látex, que não sabia da existência, pois são usadas por profissionais cabeleireiros(as), que não é meu ambiente.
Ao ver as luvas, resolvi experimentar e gostei do resultado. Elas são mais finas, dão melhor sensação de contato com os objetos, podem ser usadas nas mãos esquerda ou direita, pois adaptam-se a ambas, por isso são chamadas "ambidestras". Duram bastante. Enfim, fica a indicação para quem precisa de luvas e se sente desconfortável com luvas de limpeza normalmente vendidas em supermercados.
As luvas pretas de látex são encontradas em lojas que vendem material para cabeleireiros.
Confira neste link a imagem das luvas: http://www.danny.com.br/luva-latex-ambidestra-maxiblack/luva-latex-reforcada-ambidestra-maxiblack.html
Não estou sugerindo que compre no link, é apenas para dar uma ideia das luvas, caso ainda não a conheça.
Uso esse tipo de luva para: lavar louça, manipular roupa com água e cloro fina e com outros produtos químicos. Às vezes é preciso descascar um legume, fruta ou até manipular peixe, que deixa aquele cheiro horrível nas mãos: essa luva também serve.
Eu uso assim: passo talco nas mãos e calço as luvas. Após o uso lavo-as, como se estivesse lavando as mãos, seco-as bem, passo talco nelas e retiro virando do avesso. Então toda vez que vou usar, acabo revezando os lados interno e externo. Com esse procedimento, ela sempre está limpa de ambos os lados (interno e externo).
Dica final: essa luva é bem durável, para mim dura mais ou menos trinta dias, mas é muito delicada. Se, ao usá-la, resvalar numa ponta de faca, ou outro objeto pontiagudo ela se rasga com facilidade. Aí o jeito é descartar e pegar uma nova. E, também, se colar uma fita adesiva nela, ao puxar para despegar, corre-se o risco de rasgar a luva. Portanto não use a luva para pegar em fitas adesivas.
Espero ter sido útil,
Malfatti.
(deixe um comentário para feedback)
(deixe um comentário para feedback)
2 comentários:
Gostei muito da sua dica! Vou aproveitá-la! Abraços.
Show 👏👏👏 amei a dica!😉😍
Postar um comentário