SUJEIRA - Não se trata de mofo. Estou falando de uma sujeira que fica acumulada no box do banheiro, tanto no azulejo, quanto na porta do box de acrílico ou de vidro, sempre na parte interna e inferior, à altura de mais ou menos um metro do piso e, inclusive no piso. Se o box for pequeno pode ocorrer nos quatro lados. Se for grande, ocorrerá apenas na parte em que se fica perto da superfície - parede ou box na hora do banho. Penso que é a eliminação das células mortas, que ocorre com o banho, misturada com a espuma. É uma camada fina e transparente de sujeira, com uma cor meio amarronzada clara, mas ao raspar a seco, o pó que sai é cinza claro. Esse tipo de sujeira, se já estiver há muito tempo depositado no lugar, é difícil de tirar. Mesmo usando: bombril, sapólio cremoso, vaporetto, água sanitária, escova. Nada consegue tirar.
INSUCESSO - Depois de muito tentar eliminar essa sujeira, sem sucesso, usando os produtos acima descritos, tive um insight e descobri como eliminá-la.
SOLUÇÃO DO PROBLEMA - Como a superfície do azulejo e do box é delicada, se você raspar com faca ou objeto de metal, pode riscar e danificá-la. Então, obtenha um cd de música que você não esteja usando porque está danificado e está guardado em algum canto de sua casa. Use a borda do cd na posição oblíqua, como mostra a figura abaixo, em relação à superfície a ser raspada. Pode raspar a seco mesmo. Você verá que sairá um pó cinza claro e a superfície fica limpinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário