Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Material Reciclável sendo tratado como lixo orgânico.

     Ocorre sempre, na esquina da Marechal Floriano com Andradas, em Rio Grande - RS, de o comércio depositar material reciclável junto com o lixo orgânico.

     A quantidade de material reciclável é tanta que chega a ocultar os contêineres.

     Não sei qual é a solução para esse menosprezo.

     Os garis não têm culpa. O que está no monturo, para eles é lixo e não podem deixar para trás, penso eu.

     A falta de consciência, acho que está nos empresários, que só pensam no giro rápido do dinheiro e nos percentuais a receber do seu capital investido.

     Penso que o órgão executivo municipal deveria criar algum dispositivo para impedir o desmerecimento do material reciclável.

     Com a palavra os que têm poder de modificar isso para melhor.





sábado, 18 de maio de 2013

Tendências observadas

Levei o carro para revisão na concessionária.

Antes, telefonei para agendar, depois fui atendido na recepção, logo que peguei o carro passei no posto de combustível para abastecer.

Veja, na sequência, os nomes das atendentes:


  1. Telefonista: Graziele;
  2. Recepcionista: Tiele; e
  3. Frentista: Fabiele.
Fico impressionado com essas coincidências nas desinências a que seguem os pais modernos ao darem nomes às filhas.

Em, 14/10/2013, fiz o seguro do carro, e a moça que fez a vistoria do mesmo, chamava-se Natiele.



terça-feira, 7 de maio de 2013

Sucesso profissional

          A razão do seu sucesso profissional é diretamente proporcional ao tempo que você dedica a ele.  (Malfatti - 7/05/2013 - 8:36)
Sujeira no box do banheiro - Limpeza com CD


            SUJEIRA - Não se trata de mofo. Estou falando de uma sujeira que fica acumulada no box do banheiro, tanto no azulejo, quanto na porta do box de acrílico ou de vidro, sempre na parte interna e inferior, à altura de mais ou menos um metro do piso e, inclusive no piso. Se o box for pequeno pode ocorrer nos quatro lados. Se for grande, ocorrerá apenas na parte em que se fica perto da superfície - parede ou box na hora do banho. Penso que é a eliminação das células mortas, que ocorre com o banho, misturada com a espuma. É uma camada fina e transparente de sujeira, com uma cor meio amarronzada clara, mas ao raspar a seco, o pó que sai é cinza claro. Esse tipo de sujeira, se já estiver há muito tempo depositado no lugar, é difícil de tirar. Mesmo usando: bombril, sapólio cremoso, vaporetto, água sanitária, escova. Nada consegue tirar. 
  
          INSUCESSO - Depois de muito tentar eliminar essa sujeira, sem sucesso, usando os produtos acima descritos, tive um insight e descobri como eliminá-la.

            SOLUÇÃO DO PROBLEMA -  Como a superfície do azulejo e do box é delicada, se você raspar com faca ou objeto de metal, pode riscar e danificá-la. Então, obtenha um cd de música que você não esteja usando porque está danificado e está guardado em algum canto de sua casa. Use a borda do cd na posição oblíqua, como mostra a figura abaixo, em relação à superfície a ser raspada. Pode raspar a seco mesmo. Você verá que sairá um pó cinza claro e a superfície fica limpinha.

           
            FEEDBACK -  Se usar este método e gostar, depois me conta, colocando um post aqui.