Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Bonequinha de Luxo (o filme)

Bonequinha de Luxo

   O filme, da forma como o senti.
   Uma jovem, pobre, sonhadora, tem como parâmetro de felicidade a joalheria Tiffany.
   Um jovem, escritor, paciente e atento a tudo, apaixona-se por ela.
   Ela, à procura de um homem rico para dar a ela a vida que sonha, experimenta todos os ardis que sabe, porém sempre se dá mal.
   É engraçado o lance de ela visitar um traficante na prisão, em troca de algum dinheiro, alegando que recebia a previsão do tempo. Tudo eram códigos de operações do tráfico.

   Um filme leve, emocionante, que acaba bem, com os jovens juntos.


domingo, 12 de junho de 2016

Som do whatsapp - aviso de chegada de mensagem estava baixo.

Meu iPhone estava com o sinal de chegada de mensagem muito baixo, inaudível.
Solução: desliguei o aparelho e liguei de novo. O som voltou ao normal. Só isso.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

A água


            Sinto-me como se eu fosse água em estado líquido, que se apoia no leito do rio, e, que quando perde o apoio, cai, em forma de cascata. Que consegue se elevar quando passa ao estado gasoso, mas que passando novamente ao estado líquido, tem nova queda em forma de chuva. Espero poder, cada vez mais, ficar em estado gasoso para permanecer em plano superior.

sábado, 2 de abril de 2016

Regulador de gás com manômetro não funciona como se espera.

            Adquiri um regulador de gás, com manômetro, sem ter visto o vídeo indicado ao final desta postagem. Então, quando chegou, instalei num botijão em uso e não deu para ter uma boa ideia do funcionamento, pois marcou mais ou menos no meio. Quando acabou o gás, ao instalar no botijão cheio, o marcador foi a 100%. Fui observando o uso e vi que ia baixando, até marcar que estava acabando.
            Quando troquei o gás, vi que o botijão cheio marcava apenas 75%. Então liguei para o fornecedor e ele enviou um funcionário com uma balança. Fez a pesagem e disse que estava tudo certo com o conteúdo do botijão. Aí começou a me dar uma aula sobre o funcionamento do regulador.
            Meio descrente, mas aceitando mais ou menos a explicação dele, procurei o site do fabricante do regulador para reclamar. Porém, antes de encontrar o site do fabricante, encontrei, sem estar esperando, este vídeo onde o apresentador explica porque o regulador com manômetro não funciona. Engraçado é que, no vídeo, o apresentador fala exatamente o que o funcionário da fornecedora de gás me falou.
            Resumo: cheguei à conclusão que fiz uma despesa sem necessidade. Paguei 85 reais no regulador, quando poderia ter comprado um regulador comum por 25 reais.

            A única vantagem que vi no que comprei, é que ele é bonito, chama a atenção e é bem fácil de enroscar no botijão. A validade dele é para cinco anos. Quando vencer, vou voltar para um normal. O controle do gás, eu já fazia numa agenda, continuo e continuarei fazendo; é mais confiável. Quem sabe, passarei a usar uma balança, pois esta também é confiável. 

link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FYPro8HuLv4





quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Jesus ensina o correto, mas alguns insistem em fazer ao contrário.

            Jesus ensina o correto, mas alguns insistem em fazer ao contrário.

            “Com pulseira da Bola de Ouro e terno do Neto, Wendell Lira chega ao Brasil”. Este é o título de matéria de um jornal, relativo à premiação dada ao jogador de futebol brasileiro.
            Após ter sido escolhido pela Fifa – Federação Internacional de Futebol como o jogador que fez o gol mais bonito do ano 2015, o jornal noticia o fato, mas faz questão de ressaltar, na mesma nota, que o terno que ele usou para receber o prêmio foi doado, porque o atleta é humilde, para não dizer pobre, e sem condições de comprar a roupa.
            Em vez de só ressaltar a conquista do jogador e deixá-lo brilhar com o feito, quem sabe até abrindo chance para uma contratação por algum time de renome, podendo fazer carreira e ficar melhor financeiramente, como deve merecer, fazem questão de empanar o seu brilho. Isto me fez lembrar a grande lição dada por Jesus Cristo, a qual está descrita a seguir: “Uma história que é frequentemente narrada e, embora não esteja registrada nas páginas dos Evangelhos, encerra um ensino de relevante alcance. Diz que certa vez, estando Jesus Cristo caminhando por uma estrada, em companhia dos seus apóstolos, deparou com o cadáver de um cachorro, em adiantado estado de decomposição. Os discípulos afastaram-se devido ao mau odor que dele exalava, ao passo que o Mestre fez o contrário; caminhou em sua direção, abaixou-se, examinou-o e disse: “que belos dentes ele tinha!”.”