Translate

sábado, 12 de dezembro de 2009

Não ligou o taxímetro

    Meu carro fica numa garagem distante duas quadras do apartamento onde moro.
    Saí de casa com minha esposa em direção ao supermercado, mas pretendia pegar o carro, pois o supermercado é um pouco longe de onde residimos.
    Ao sairmos à rua vimos que iniciava uma chuva fraca.      Deveríamos ter voltado para pegar o guarda-chuva, mas optamos por irmos caminhando apostando que a chuva passaria logo e não chegaria a molhar. Ao contrário, a chuva começou a engrossar então resolvemos pegar um táxi, pois estávamos próximos a um ponto de táxi e dali seguirmos com ele ao super.
    Dentro do táxi indiquei o destino que queríamos, que era bem perto e daria uma corrida bem curta. Olhei para o taxímetro e estava desligado. Perguntei ao taxista porque ele não ligara o taxímetro e ele disse até o Big custa x reais.  Então eu disse porque o senhor não ligou o taxímetro? Ele disse que uma corrida daquelas custava x reais. Eu disse a ele que não estava certo, que ele tinha que ter ligado o taxímetro. Aí ele disse que se eu não quisesse não precisava pagar. Então eu disse que ele estava errado, que quem trabalha tem que receber pelo serviço. Ele ficou insistindo para que eu não pagasse. Então ao chegar ao destino fiz questão de pagar e como não tinha o valor exato estabelecido por ele, dei um valor um pouco a mais e ele quis dar-me o troco, porém não aceitei. Achei o atitude dele, de não ligar o taxímetro, muito errada e fiquei pensando que ele estava tentando enganar quem?