Translate

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Como Colar Espuma

Dias atrás precisei colar duas lâminas de espuma (espuma de náilom) e não sabia qual cola usar.
Telefonei para um tapeceiro e ele informou-me que eu poderia colar usando 3M Adesivo spray para tapeceiro, mas ao saber do preço desisti. Resolvi fazer um teste com colas que eu tinha em casa: Cola Pano e Cascola. Funcionou! Testei a Cola Pano unindo dois pedaços de espuma e a Cascola unindo dois pedaços de espuma. Os dois adesivos colaram as lâminas. No caso da Cascola, passei nas duas partes a serem unidas, obtive uma camada fina espalhando a cola com um pedaço de cartão de papel mais ou menos espesso e firme. No teste da Cola Pano nem precisei espalhar pois ela é de textura líquida, porém passei nas duas partes da espuma também. A secagem foi bem rápida.

(deixe um comentário para feedback)

terça-feira, 29 de abril de 2008

Flores e cores


Hoje fiz uma foto e resolvi postar aqui.

Tenho postado fotos no flickr, mas te-

nho notado que ninguém comenta.

Penso que a falta de comentários deve

ser, além de outros motivos, porque as

fotos não são boas ou meu gosto para

fotos não tem nada a ver. Estou até

pensando em desistir de postar fotos

lá no flickr.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Lixeira com sensor



Lixeira com sensor, à pilha

   Recebi um catálogo de produtos onde havia a oferta de uma lixeira com sensor. Fiquei tentado a adquirir. Circulei o produto no catálogo e deixei passar uns vinte dias. Passado o período de (in)decisão optei por adquirir. A lixeira no catálogo aparecia como sendo de 27 litros e eu não tinha ideia de quanto era isso. Minha lixeira de pedal, até então em uso, era abastecida com sacolas de supermercado, e eu não gastava dinheiro com sacos de lixo.
     Ao receber a lixeira com sensor pude, em primeiro lugar,
constatar que ela era enorme e que não ia dar para usar mais as sacolas de supermercado. Aí começaram os gastos. Ela funciona com 4 pilhas tamanho "D" e o manual diz que as pilhas devem durar cerca de 6 meses se a tampa for aberta umas 20 vezes por dia. Tive que comprar sacos próprios para lixo. Como ela tem capacidade para 27 litros e os sacos vendidos são, entre outras capacidades, de 25 e de 30 litros,
tive que comprar de 30 litros. Acontece que num dia a lixeira com essa capacidade não é enchida e acabo retirando o lixo, para não começar a cheirar mal, com o recipiente bem abaixo de sua capacidade.
     No entanto, o uso da lixeira é bem legal, pois é só levar a mão à uma distância de 10 cm do sensor, que fica próximo à tampa, e ela se abre automaticamente. Quando se passa rapidamente muito próximo dela a tampa também se abre. Agora é só me acostumar com o novo brinquedinho.

    Resultado final: a lixeira, depois de um tempo, se estragou. Não tinha quem consertasse. Foi para o lixo e não foi substituída. Livrei-me de despesas com pilhas e sacos de lixo.

     Se eu usaria de novo? Usaria uma lixeira dessas sim, mas que fosse elétrica, ligada na tomada, porém teria que ter uma tomada específica para ela. Como ainda não tenho essa tomada, continuo com lixeira de pedal.

sábado, 8 de março de 2008

Saudades

Saudades

Vendo na tevê uma entrevista com o Chaves,
Parei tudo o que fazia para prestar atenção.
Aquele que tempos atrás era do riso um furacão,
Hoje estava envelhecido e com cara de saudades.

O fazedor de perguntas ao Chaves se dirigia,
Sem se preocupar com o seu sentimento.
Perguntava apenas o que achava no momento,
Ignorando o que o entrevistado dentro sentia.

Flashbacks de atuações do passado,
Os recursos atuais de vídeo mostravam.
Sua atuação a cada quadro lembrava,
O que de nossa memória tinha sido apagado.

Conversaram de tudo um pouco, e até
Misturaram o português com espanhol.
O repórter achando falar em portunhol
O entrevistado arranhando um português ralé.

Os altos e baixos da conversa de lembranças,
Muito emocionaram ao final o Chaves;
E a quem assistia vieram à tona as saudades,
De tempos gostosos passados quando éramos crianças.

Malfatti
(22/05/06 -3ª feira - outono – 15h45min)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

vassoura elétrica - quer saber se deve comprar? leia antes...


Minha esposa resolveu comprar uma vassoura elétrica. A vassoura é boa. Em 15 minutos limpou a casa toda. O ruim foi limpar a vassoura. Levou uns 30 minutos. Ela tem 4 eixos com cerdas que ficam girando enquanto recolhem a sujeira. Ao girarem os eixos, fios de cabelos se enrolam neles e vão se acumulando tornando-a inoperante. Solução é limpar os eixos, mas não é fácil.

Depois de um tempo a bateria da vassoura não segura mais carga. Fica um tempão na tomada e ao tentar usá-la ela gira um pouco e morre. O pior é que não tem assistência.

Não recomendo a compra dessa vassoura. Acho que um bom aspirador de pó é muito melhor.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

galáxia explorada


Criei esta imagem no photoshop e gostei muito, gostaria de passá-la para uma tela, mas penso que com pincel fica difícil conseguir o mesmo efeito. Será que quem sabe trabalhar com spray conseguiria fazer o desenho numa tela? Fica a pergunta no ar.